Governador Brandão contempla jovens de todo o Maranhão com oportunidade de adentrar ao mercado de trabalho.

Na última terça-feira (28), o Governo do Estado sorteou as primeiras mil vagas de estágio do Programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social, dando oportunidade aos jovens maranhenses de adentrarem ao mercado de trabalho. Os jovens sorteados para as vagas atuarão no setor público, em órgãos presentes nas cidades maranhenses, e ganharão bolsa de R$ 600,00 nos meses que seguirem estagiando.

Para os contemplados com vaga de estágio em um órgão público, a oportunidade dada pelo governo do Maranhão  abre uma série de possibilidades acadêmicas e profissionais. 

Para Ana Séfora Oliveira, sorteada em 2023 e encaminhada para estágio no Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMAnet), o Trabalho Jovem lheabriu uma enorme porta e junto com ela uma enorme aprendizagem. "O estágio me fez evoluir e me trouxe novas descobertas. Esse programa faz com que os jovens se sintam vistos pelo mercado de trabalho, trazendo oportunidade e uma ajuda nas nossas vidas, tenho um grande orgulho de dizer que fiz parte dele e que após o meu estágio consegui ser contratada”, enfatiza Ana.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, está sendo investidos cerca de R$ 13 milhões na execução do programa em 2024. "A iniciativa proporciona inclusão e cidadania para os jovens maranhenses. É uma ação que mobiliza os setores público e privado pela garantia da empregabilidade", afirma o secretário.

Esta ação do governo Carlos Brandão incentiva a participação do empresariado maranhense, que fortalecer a sua equipe – e que oportuniza aos jovens a primeira experiência no mercado de trabalho. 

Até o dia 2 de junho, o eixo estágio social do Programa Trabalho Jovem estará com cadastro aberto e voltado a empresários que desejam cadastrar suas empresas no programa, a fim de receber os estagiários a serem selecionados nas 2 mil vagas restantes.

Oportunidade também para as empresas maranhenses mostrarem que cumprem com a função social.

Empresas de todo o estado podem se cadastrar, de forma online, pelo site https://estagiosocial.trabalhojovem.ma.gov.br/ desde que possua domicílio fiscal no Maranhão e tenha sido constituída há, no mínimo, 1 ano.

Fonte da matéria: Agência de Notícias do Governo do Maranhão.

Postar um comentário

Dê sua opinião
Opine e compartilhe.

Postagem Anterior Próxima Postagem