Debocham da população: ANP informa crescimento da produção de petróleo e Lula autoriza aumento no preços dos combustíveis.

Petrobras - Foto: Divulgação/Petrobras.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP informou em boletim que a produção de petróleo e gás no pré-sal cresce 5,9% em maio.  

Segundo a ANP, a produção no pré-sal em maio foi de 3,196 milhões de barris de óleo equivalente por dia e correspondeu a 77,8% da produção brasileira. Foram produzidos 2,510 milhões de barris diários de petróleo e 109,16 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural por meio de 144 poços.


Houve aumento de 5,9% em relação ao mês anterior e de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. As informações estão disponíveis no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural de maio de 2023, que traz os dados consolidados da produção nacional (https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins-anp/boletins/boletim-mensal-da-producao-de-petroleo-e-gas-natural).  

  

Neste mês foi produzido um total de 4,110 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 3,201 milhões de barris por dia de petróleo e 144,410 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. No petróleo, houve aumento de 1,9% na comparação com o mês anterior e de 11,2% em relação a maio de 2022. No gás natural, a produção aumentou 2% em relação a abril de 2023 e 9,6% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.  

  

Apesar dessa riqueza natural, o governo Lula ordenou aumento de combustível, arrebentando com os orçamentos das famílias brasileiras por conta dos reflexos que o aumento de combustível provoca.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ANP.  

Postar um comentário

Dê sua opinião
Opine e compartilhe.

Postagem Anterior Próxima Postagem