O presidente da Câmara, Fernando Muniz precisar dizer de que lado estar diante de tantas irregularidades e crimes de improbidades da Prefeita Paula Azevedo. |
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) acatou representação de dois vereadores onde fazem e provam graves crimes de improbidade já praticados e outros em curso nos cofres da Prefeitura de Paço do Lumiar.
São acusados a prefeita Paula Azevedo; Arsênia Pereira de Sousa Medeiros Formiga (Secretária Municipal de Educação); Marcos Antônio Silva Pereira (ex-Secretário Municipal de Educação); Rômulo Nascimento Costa (sócio administrador da Empresa R N da Costa); Domingos Lopes Carvalho da Silva (representante legal, da Empresa Panorama Empreendimentos Serviços) e outros comparsas a serem arrolados no curso da investigação do Ministério Público.
O TCE-MA foi informado de uma verdadeira organização composta por servidores públicos, empresários e que são liderados pela atual prefeita que estão sistematicamente dilapidando o erário.
Os vereadores apontaram dezenas acréscimos ilegais em contratos das Secretarias de Educação e Saúde. Provaram acréscimos ilegais de serviços que variam de 55% e 355%, se apurando aí o montante de R$ 4,2 milhões gastos irregularmente ou desviados. Isto tudo somado a outros R$ 2, 7 milhões de acréscimos contratuais.