Mais trabalhos para a PF do Maranhão.
Documentos obtidos pelo blog apontam indícios de formação de quadrilha, improbidade e vários crimes contra a administração pública na prefeitura de Paulino Neves – MA, sob a gestão do prefeito Roberto Silva Maués (PP).
Da documentação consta que a empresa LABORATORIO PRO RISO, CNPJ nº 06.095.783/0001-10, em nome de Jedaias Rodrigues Souza, fora contratada para CONFECÇÃO DE PRÓTESE DENTARIA. O Contrato envolve uma Ata de Registro de Preços (ARP) Nº 016/2019, no montante de R$ 184.280,00. As formalidades da contratação parecem certinhas, se não fosse alguns detalhes obscuros:
EMPRESA FANTASMA
1º - O Endereço da empresa registrado na Receita Federal, é inexistente onde afirma ser sua Sede - na Travessa Boa Viagem, nº 4, Centro - Paulinho Neves – próximo do local indicado está é a casa do vice-prefeito e de sua esposa, que é vereadora – e não teriam conhecimento da existência de tal empresa no local. O sócio proprietário da empresa tem endereço declarado em Paço do Lumiar-MA.
2º - Fotos anexadas a uma Notícia Crime protocolada Junto às autoridades criminais, mostram que não existe a aludida empresa no local, mas está regular na Ata de Registro de Preços (ARP) Nº 016/2019 da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.
3º - PASME!! Não obstante a falsidade detectada, a aludida empresa ainda obteve um Alvará de Localização e funcionamento junto a mesma Prefeitura.
ESQUEMA LARANJA
Na apuração dos fatos se constatou que os pagamentos à empresa fantasma foram autorizados pelo então Controlador Geral do Município, Lobato Junior. Corre a notícia entre munícipes, que ele hoje teria razoáveis posses e postos de combustíveis e que a empresa denunciada seria apenas laranja no esquema.
Há um ditado no Maranhão que diz que a “Rádio Peão aumenta, mas não inventa”.
E não é que a empresa LABORATORIO PRO RISO, antes teria sede na Rua Senador Leite, nº 378, Centro – Tutóia-MA, mas em setembro de 2018 dissimulou a transferência da sua sede para a Travessa Boa Viagem, nº 4, Centro - Paulinho Neves – Ma, conforme registro da Jucema.
Outra proeza da empresa foi obter da prefeitura Atestado de Prestação de Serviços, emitido por Klevison Vale da Silva, o fiscal de contrato, que mora na rua da empresa fantasma na Travessa Boa Viagem, nº 4 e é vizinho da vereadora e do vice prefeito, são vizinhos de parede. tudo consta da notícia crime.
Logo, logo as sirenes das viaturas da PF estarão soando em Paulino Neves – MA.