Em desafio ao povo brasileiro, ministros do STF vêm assumindo todos os poderes do Executivo diante das Forças Armadas frouxas e cheias de bravatas, que não garantem o respeito nem à soberania do Brasil.
Diante da omissão, ministros do STF invadem as competências do Executivo e sob ameaças, querem explicações de cada passa do presidente da República; até sobre políticas internacionais e segredos militares querem dar pitaco.
Quando Maduro expulsou o embaixador brasileiro, Rui Pereira em 2017, o supremo de lá não veio com essa palhaçada do STF daqui.
A quem compete resguardar a proteção do Brasil contra inimigos externos?
Por que o STF está a defender a ditadura comunista da Venezuela?
procuram resguardar contextos comunistas de governos que odeiam o Brasil e ameaça nossos fronteiras.
Brasil e Venezuela estão rompidos diplomaticamente, desde que o Brasil impulsionou a suspensão de Caracas do Mercosul, em agosto de 2017, durante o governo de Michel Temer. No mesmo ano, o governo de Maduro expulsou o então embaixador brasileiro, Rui Pereira. Desde então, o Brasil é representado em Caracas por um encarregado de negócios, e Maduro mantém um encarregado em Brasília, Freddy Meregote, que, no governo Bolsonaro, deixou de ter qualquer interlocução com o Itamaraty.