A China abriga um Centro de Cultivo de Vírus, onde são preservadas mais de 1.500 variedades de vírus perigosos que podem ser transmitidos entre pessoas.
O Centro de Cultivo de Vírus da China fica localizado no Instituto de Virologia de Wuhan, de onde partiu o Covid-19, que está dizimando pessoas em todo mundo. O laboratório custou US$ 42 milhões, foi concluído em 2015 e inaugurado em 2018. A agência de notícias AFP esteve no local recentemente e não observou atividade em seu interior. O instituto afirmou que só recebeu o novo coronavírus em 30 de dezembro de 2019.
Para o cientista francês Luc Montagnier, vencedor do Nobel de Medicina de 2008, "o covid-19, foi criado em um laboratório de Wuhan, na China. A história de que ele surgiu em um mercado de peixes é lenda”, diz.
Ele afirma que o coronavírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, possui sequências do HIV, o vírus causador da Aids e que "tal mutação não poderia ser natural, pois esse tipo de mutação precisa de ferramentas, não acontece na natureza”, sustenta o cientista.