Deu a Louca no ministro Marco Aurélio do STF. Mandou pôr em liberdade quase 170 mil bandidos condenados, dentre eles o ex-presidente Lula.
O ministro agiu com nítida má-fé. Diante da Ação do PC do B para tentar soltar Lula, o ministro, em abril de 2018, disse que caberia ao Pleno do STF analisar a liminar pedida pelo PC do B. Confira:
"... mostra-se justificado o
exame, pelo Supremo, do pedido de concessão de liminar formulado na
inicial desta ação.
3. Observado o disposto no artigo 21 da Lei nº 9.868/1999, libero o
processo para inserção na pauta dirigida do Pleno.".
No mesmo despacho o próprio Ministro Marco Aurélio cita que já em outubro de 2016, foram indeferidas da sua relatoria duas ações no mesmo sentido:
"Na Sessão Plenária de 5 de outubro de 2016, foram indeferidas as
medidas acauteladoras postuladas nas ações declaratórias de
constitucionalidade nº 43 e nº 44, de minha relatoria".
Na terça-feira (18/12/2018) o ministro foi avisado que a ação do PC do B sob sua relatoria estava Incluída no calendário de julgamento pelo Presidente, com data de julgamento marcada para o dia 10/04/2019 - Início da sessão às 09h30.
Nesta quarta-feira (19/12/2018), Marco Aurélio foi avisado nos autos da ação que despachou sobre a publicação do calendário de julgamento da ação de sua relatoria (DJe edição extra n. 273/2018).
Está aí a nítida má-fé do ministro do STF, cuja decisão provocou o início de uma mobilização de brasileiros que sairia das meras críticas e escambaria para medidas extremas por parte da população brasileira.
Os deputados eleitos Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PRP-DF) e outras dezenas de eleitos vão dar entrada num pedido de impeachment de Marco Aurélio no Senado Federal.
Os deputados afirmam que o que o ministro teria agido de forma “articulada” com o PT para permitir a liberdade do presidiário Lula, pois minutos depois os advogados do ex-presidente preso já apresentavam a soltura do condenado.
A CONCLUSÃO A QUE SE CHEGA É A DE QUE O JUDICIÁRIO ESTÁ SENDO UMA VERGONHA!!!