Tudo o que sabemos até agora
- As negociações altamente antecipadas entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, começaram.
- Kim chegou primeiro ao hotel Capella, na ilha de Sentosa, em Cingapura, esta manhã.
- Trump e Kim se encontraram nos degraus do hotel e apertaram as mãos na frente de uma exibição de bandeiras dos EUA e da Coréia do Norte. O aperto de mão durou cerca de 12 segundos, mas foi relativamente benigno pelos padrões Trump.
- Antes de entrar na primeira palestra do dia, Trump disse estar confiante de que as conversações seriam um "tremendo sucesso".
- Kim disse que “não foi fácil chegar aqui” e que “os velhos preconceitos e práticas funcionaram como obstáculos, mas nós os superamos e estamos aqui hoje”.
- Depois da conversa cara-a-cara, Trump e Kim conversaram com os principais assessores.
- Falando à imprensa antes desta palestra, Kim chamou a cúpula de “um grande prelúdio para a paz”. "Eu também acredito", disse Trump.
- A reunião bilateral está marcada para terminar às 11h30 antes que Trump e Kim continuem conversando sobre um “almoço de trabalho”.
- O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, foi fotografado assistindo a cobertura da cúpula e sorrindo.
- Em um momento bizarro, Dennis Rodman, um jogador de basquete norte-americano aposentado que fez amizade com Kim, apareceu na CNN chorando ao falar sobre a cúpula.