Consciência coletiva é algo utópico para os que querem unanimidade de propósitos. Burrice coletiva também o é. Entretanto, no Brasil vem prevalendo um ambiente de letargia (apatia, inércia e/ou desinteresse) pelo crescimento e desenvolvimento do país. Por aqui impera um individualismo sem precedentes impulsionado cada vez mais pela corrupção individual e coletiva.
Com raras exceções, padecemos de preguiça mental e da falta de iniciativas e ações necessárias para alavancarmos o desenvolvimento desta Nação. Enquanto não deixarmos de utilizar o "jeitinho" brasileiro como modus vivendi (modo de vida), estaremos sucumbindo nossas vidas e a da Nação.
Enquanto reverenciarmos com votos aqueles que praticam a corrupção, estaremos matando o futuro de gerações. Enquanto estivermos esperando soluções e promessas dos mentirosos socialistas e comunistas, estaremos em vão perdendo tempo e trilhando no caminho da desgraça.
Se não resgatarmos o patriotismo perdido no tempo por desconstrução dos últimos governos, não teremos amor pelo País no seu todo. Pois, a algazarra e anarquia tem prevalecido nas instituições da República, como se estivéssemos cavando o próprio túmulo.
Enquanto o individualismo de um pequena classe prevalecer sobre o restante dos brasileiros, em detrimento da coletividade, não podemos falar de um pais de gentes civilizadas, mas de ratos a disputar o bem público. É o que estamos fazendo no nosso Brasil.
Não somos ratos, mas agimos como tais. O problema do Brasil sou eu, é você, somos nós.
O Brasil é nosso habitat, onde vivemos, de onde tiramos o pão de cada dia para alimentar milhares de homens, mulheres e crianças.
O Brasil é nosso habitat, onde vivemos, de onde tiramos o pão de cada dia para alimentar milhares de homens, mulheres e crianças.
Somos gentes, somos brasileiros.
Salve o Brasil!!