O jogo por trás da disputa pela prefeitura de São Luís entre Edivaldo Holanda Junior e Eduardo Braide, vai além das cercanias da Capital. O grupo de Edivaldo é capitaneado pelo Governador Flávio Dino, que precisa garantir vitória no Capital, elegendo Edivaldo Holanda Jr.
O grupo de Eduardo Braide é capitaneado pelos Sarney e asseclas do PMDB, que estão focados não em São Luís, mas nas eleições para governador em 2018.
Além desse jogo dos Sarney e Cia, o eleitor precisa enxergar os prejuízos que é deixar a direção da prefeitura brigando com o governo do Estado por espaço político, como foi por longos anos, em que a prefeitura não trabalhava em parceria com os governos dos Sarney.
Disputando espaços políticos com o atual governo, Eduardo Braide não conseguirá executar projeto algum. A população de São Luís já sofreu esse tipo de situação.
Vale lembrar ainda que a crise econômica está atingindo em cheio os repasses para as prefeituras, garantindo muito mal recursos só para projetos já em execução. Novos projetos como anuncia Braide só daqui a 10 anos quando a economia se estabilizar.
Mesmo pouco confiáveis, Edivaldo está vencendo Braide. |
Para esconder tudo isso do eleitor e que surge as pesquisas tendenciosas na tentativa de criar um clima não racional e induzir o eleitor a erro. No momento para São Luís, o eleitor deve atentar para o velho e bom conselho:
"Em time que está ganhando não se mexe"
A parceria entre Edivaldo e Flávio Dino tem trazido ganhos para a população. Isto tenho de reconhecer. Muito embora sendo crítico de algumas posturas do atual governo.