Sai resultado da Licitação do Transporte em São Luís… Por Marco D'Eça.
Os quatro lotes foram vencidos por empresas já estabelecidas em São Luís; apenas o lote 3 terá novas empresas, mas formada por empresários que já operam o sistema
15h20 – A Comissão de Licitação da Prefeitura de São Luís divulgou nesta sexta-feira, 3, o resultado da licitação para o setor de transporte coletivo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Vão operar o novo sistema empresas já tradicionais no setor na capital maranhense.
Foram quatro lotes em disputa, que ficou formado da seguinte maneira:
Lote 1 : Ratrans e Taguatur
Lote 2: 1001 Expresso e Rei de França;
Lote 3: Autoviária Matos, Viper Transportes, Viação Abreu, Patrol, Viação Aroeiras e Planeta;
Lote 4: Viação Primor.
Para assinar o contrato, as empresas têm agora que cumprir as exigências do Edital, como compra de ônibus novos no prazo estabelecido, quantidade de veículos articulados e com ar-condicionado.
agora falo eu.
denunciamos nesta quinta-feira (02) que a licitação realizada pela SMTT permite que as empresas ganhadoras usem ônibus velhos de 10 e 12 anos de uso.
Já os agentes da prefeitura metem para a população e dizem que serão ônibus novos.
O edital aprovado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, no item 1.3.1.1. permite que as empresas que ganharam a licitação, que são as mesmas que aí estão, coloquem em circulação ônibus velhos com 10 e 12 anos de uso (CLICK E CONFIRA...).
Mostramos que a prefeitura de Porto Alegre realizou recentemente licitação para concessão dos transportes coletivos e no item 1.2 do Anexo III do Edital de licitação de lá, a idade média da frota de cada empresa será de 5 (cinco) anos e a vida útil máxima do veículo na frota será de 10 anos (CLICK E CONFIRA...).
ENGANARAM A POPULAÇÃO USUÁRIA DOS TRANSPORTES COLETIVOS DE SÃO LUIS NA MAIOR CARA DE PAU.
É tudo como dantes no quartel de Abrantes: As mesmas empresa, os mesmos esquemas vão continuar nos transportes coletivos de São Luís.