A corrupção também estava presente nos governos passados, mais ela foi mesmo intensificada nos governos do PT, numa proporçao nunca antes vista. Os líderes e mandatários deste partido formaram uma verdadeira quadrilha com cobertura da presidência da República Brasileira, nos comandos de Lula e Dilma.
Uma parte da quadrilha cuida de articular uma cortina para entreter parte da população (as massas pobres da Nação), concedendo-lhes trocados com o nome de políticas sociais. Do outro lado a outra parte da quadrilha cuidava de subritrair bilhões dos cofres públicos para pagar propinas e embolsar o resto.
Como a maioria da população é analfabeta política, ainda em esses canalhas como herois e ainda dizem "Tá bom assim". Não conseguem ver que seus atos corruptos desamparou a saúde pública, a educação e provocou o maior desemprego da histório, sem contar o arraso que fizeram na economia.
O analfabeto político é muito nocivo à Nação. Ele se vende por uns trocados, cai fácil na conversa do político corrupto e se conforma com tudo. Não participa dos acontecimentos nem da sua Rua. Ás vezes reclama de boca pra fora. Fica nisto.
O escritor alemão Bertolt Brecht foi quem melhor descreveu um analfabeto político. Disse Ele:
"O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".
O analfabeto político brasileiro é tão burro que se deixa enganar pelos discursos estelionatários de Lula e Dilma, mesmo diante das inúmeras provas de seus crimes de lesa-pátria.