O Ministério Público do Maranhão, omisso por décadas, só agora resolveu solicitar a condenação do Estado do Maranhão para realizar os serviços de saneamento básico nos Municípios de Paço do Lumiar e são José de Ribamar.
Por causa dessa omissão do Ministério Público, os prefeitos dos dois municípios foram obrigados a contratar uma empresa especializada para fazer saneamento e fornecer água potável para a população, que influenciada pela oposição quer esse serviço de graça ou quase de graça. Os preços são os menores dos que são praticados em outras cidades brasileiras.
Paço do Lumiar e São José de Ribamar não tem como pagar para fornecer água quase de graça para a população.
A empresa por sua vez não é instituição de caridade para doar o fornecimento de água e esgotos.
Resta a Josemar e Gil Cutrim mandar a Odebrecht Ambiental ir embora e deixar a população nas mãos da Caema, do Estado e do Ministério Público, que nunca moveram uma palha para fornecer esgotos e água potável para os ribamaranses, nem para os luminenses.
Como não querem, os prefeitos tem a oportunidade de devolverem o problema para eles, dizendo: "Quem pariu Mateus, que embale!!"
Quando estiverem sem água, cobrem do Futi e do MPMA. Eles não te darão solução, mandarão você perguntar nos postos Ipiranga.
É isto o que quer o Futi e o Ministério Público.
É só politicagem e molecagem para tirar proveitos políticos perante cidadãos simples que não alcançam a tamanha astúcia do Diabo.