Antonio Silva, superintendente de trânsito e transportes. |
A Superintendência de Trânsito e Transportes, órgão que compõe a estrutura da SMTT. Está sob o comando do Sr. Antônio Silva, dedicado e experiente em operações de trânsito e transportes.
Com um efetivo 220 agentes, divididos em 4 turnos, Antônio Silva e sua equipe de agentes se viram nos trinta para cobrirem toda ilha.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, o papel desses agentes inclui inúmeras atividades.
A todo instantes, inúmeras ocorrências de trânsito chegam na SMTT, os rádios comunicadores das viaturas e dos agentes não param. São acidentes, engarrafamentos, obstruções, estacionamentos irregulares, atendimentos em frente de escolas, etc.
O prefeito e Canindé quando da entrega de viaturas para os agentes. |
Além das orientações, os agentes agem agem no estrito cumprimento das normas de trânsito contidas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). "Em média 30 veículos são recolhidos e multados por estacionamento irregular. Em blitzes, de 50 a 60 veículos são recolhidos por problemas na documentação/habilitação. O prefeito e o secretário estão dispostos a oferecer mais estrutura para um melhor trabalho dos agentes.", informa o superintendente Antonio Silva.
Superintendente Antonio Silva mostra projetos prontos para melhorar a mobilidade urbana. |
Na atividade de Engenharia e Intervenções no trânsito, o superintendente mostra vários projetos de mobilidade determinados pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior e pelo Secretário da SMTT, o engenheiro Canindé Barros. Do São Francisco à Cidade Operária, os projetos mostram diversas intervenções no trânsito para proporcionar mobilidade num ilha entupida de veículos.