Se já não bastasse o lixo produzido em Paço do Lumiar, a prefeitura de Raposa resolveu jogar seu lixo no município vizinho.
O prefeito Josemar, de Paço do Lumiar considerou a atitude uma agressão e mandou apreender o veículo, que seria de um vereador encrencado com a justiça.
Um auto de infração foi lavrado, por conta do crime ambiental cometido, sendo em seguida encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público para as medidas pertinentes.
"Estamos num trabalho árduo em duas frentes no município: a primeira é resolver de uma vez por todas a questão da água e e esgotos. Isto já está acontecendo através da empresa Odebrecht Ambiental. A outra frente é resolver a questão do lixo e resíduos sólidos, assunto em ampla discussão em audiências públicas que estamos realizando. Agora me aparece caminhões jogando lixos no nosso município. Determinei à fiscalização para ficar vigilante e apreender quaisquer veículos que adentrar o município para cometer este tipo de crime", Declarou o Prefeito Josemar.