O Maranhão é o Estado das execuções de pessoas a qualquer hora do dia. O modus operandi (o modo de execução) é o mesmo: dois assassinos em uma moto.
A segurança pública do Estado alardeia há muito tempo que tem uma suposta inteligência, que não existe. É sabido que muitas informações são obtidas mediante torturas ou junto a bocas de fumo, que acaba entregando aqueles que são da concorrência.
Enquanto a tal inteligência funciona dessa forma, vítimas caem ao solo crivadas de bala todos os dias.
O judiciário, ao invés de ser combatente, é na verdade um aliado desses crimes, pois na sua lerdeza eterna e descasos, opera apenas a impunidade, o que incentiva mais e mais execuções.
Onde a lei e a justiça não operam, o crime sai vitorioso.
NO CONTEXTO MUNICIPAL, O PREFEITO EDVALDO HOLANDA JUNIOR NÃO CONSEGUE SER MELHOR QUE A CASTELO.
O Bairro São Raimundo está isolado por buracos Detalhes: a operação tapa buraco faz um H e dias depois fica pior do estava. Tudo isto está sendo observado. |
Com uma administração travada, o prefeito Edivaldo Holanda Junior caminha para o mesmo final do ex-prefeito João Castelo, que nem sequer conseguiu se reeleger por ter travado a administração municipal e só tentou fazer as coisas essenciais para a população no ano final de sua gestão.
Edivaldo, ao contrário de Castelo, tem bons nomes no seu quadro de secretários, mas esses auxiliares andam travados e as coisas não acontecem.
Ou o prefeito de São Luís dinamiza sua gestão, ou seu fim político será o mesmo de João Castelo, que não conseguiu ser reeleito por mazelas administrativas, embora no final tenha trabalhado bastante.
O eleitor de São Luís, a partir de Castelo, resolveu não aceitar mais a enrolação do poder municipal ficar 3 anos inerte e no ultimo ano fazer um H para obter votos.
QUEM AVISA, AMIGO É.