Ao Contrário de Nelma Sarney que recentemente deu cobertura para juiz que atuou em Paço do Lumiar, Bayma não costuma guardar almoço pra janta. Quer a apuração dos fatos em 30 dias. |
Respondendo pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, o desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo vai apurar a conduta do juiz Marcelo Testa Baldochi, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz.
magistrado deu voz de prisão a funcionários da companhia aérea TAM após uma discussão.
Bayma não ficou no disse-me-disse. Baixou a Portaria 4824/2014, instaurando sindicância para apurar a conduta do Juiz. "Há fortes indícios de conduta incompatível com o exercício da magistratura, por transgressão ao disposto no art. 35, VIII, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Lei Complementar nº. 35, de 14 de março de 1979); art. 37 do Código de Ética da Magistratura; e art. 85, VIII, do Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão (Lc 14/91”, diz o Desembargador.
Bayma Araújo está substituindo Nelma Sarney, que participa de um congresso internacional.
A adoção das providências legais já foi informada à corregedora nacional da Justiça, ministra Nancy Andrighi. A sindicância será presidida por Bayma, que designou os juízes corregedores José Américo e Tyrone José para conduzir os trabalhos.