A ONU (Organização das Nações Unidas), em levantamento feito na América Latina, aponta o Município de Paço do Lumiar como o 3º maior índice de desenvolvimento Econômico e Humano - IDH do Maranhão. Paço do Lumiar ficou atrás, apenas, da cidade de São Luís e Imperatriz.
Quando sua infraestrutura for recuperada, no próximo levantamento, o município poderá galgar a segunda ou a primeira posição, pois vem se intensificando na cidade o desenvolvendo de políticas públicas em todas as localidades.
Centros de Saúde foram expandidos para as comunidades mais distantes da zona urbana, ao todo 15 em pleno funcionamento, e 6 (seis) com construções aprovadas pelo Ministério da Saúde (MS). Em breve uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada na cidade.
Novos empreendimentos imobiliários, empresas de diversos ramos chegam à todo momento ao município, e como isso, a oferta de emprego, aumento da renda e constante busca pela mão de obra luminense.
O crescente número de habitantes aumentou também a oferta de vagas nas escolas e o numero de unidades de ensino.
Na agricultura discute-se ações para melhorar vida de agricultores e pescadores
de Paço do Lumiar
|
Para o prefeito, professor Josemar, tudo isto é o resultado de que o trabalho político – administrativo está no caminho certo.
“Somos uma administração compromissada com o bem estar da nossa população, trabalhamos para ofertar serviços e políticas públicas necessárias para este importante município cresça ainda mais e conquiste a sua autonomia”, concluiu.
O Maranhão é um dos grandes produtores de juçara do país e Paço do Lumiar está se preparando para se tornar o cinturão verde da Ilha.
|