1 - A facção dos desviadores dos recursos públicos (corruptos), que se instalaram nas instituições brasileiras como aves de rapina insaciáveis. Alardeiam nos quatro cantos os cala-bocas sociais (bolsas da vida), enquanto a corrupção se institucionaliza, desviando bilhões dos cofres públicos. Os conselhos de Sarney (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB) levaram Lula (PT) e Dilma (PT) á desgraça, e junto com eles a nação brasileira.
2 - A facção incumbida de desmoralizar, ameaçar e destruir qualquer que se meter em seus caminhos sujos. Que o diga o Ex-Presidente do STF, Joaquim Barbosa.
O MAIS GRAVE AINDA:
Nunca a violência e as facções criminosas cresceram tanto como nesses 10 anos. As facções criminosas investiram no terrorismo e expandiram seus domínios com o tráfico de drogas e armas na venta do PT.
Escândalos de corrupção marcaram e vem marcando a passagem do PT no governo brasileiro (VEJA). O mais recente,a da Petrobrás.
O PSDB também é acusado de vários casos nos governos de Fernando Henrique Cardoso (VEJA).
Cabe ao eleitor detectar quem é pior e filtrar o menos danoso para a nação brasileira.
O que não dá para aguentar são as mentiras e tentativas de Dilma querer parecer boazinha e honesta no horário eleitoral.
O escândalo da Petrobrás é digno de renúncia de Dilma e saída dela da vida pública.