O 'portal de transparência' (http://www.portaldatransparencia.ma.gov.br) do governo Roseana Sarney foi alterado para impedir acesso e acompanhamento de liberação de recursos para prefeituras com vista às eleições 2014 no Estado.
O Blog tentou obter o que fora repassado para as prefeituras período de 01/07/2014 a 19/09/2014, mas o portal não retorna a informação solicitada. O blog recorreu a uma fonte, que informou que os repasses foram de R$ 95,9 milhões só nesse período. A fonte disse que a ordem para esconder as informações veio do Palácio dos Leões.
De H, a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão elaborou supostas recomendações para o Poder Executivo Estadual. As proibições do tal manual da Procuradoria Estadual são exatamente as que estão sendo violadas pelos agentes da Oligarquia, que agem no estado do Maranhão com a cobertura do Governo Roseana Sarney. Só neste 2014, Roseana repassou R$ 415 milhões para os prefeitos, cuja maioria absoluta apoia Lobão Filho.
Se no Maranhão tivesse um Ministério Público sério e não conivente, isso ai não ocorreria. Mas, como não tem, os Sarney deitam e rolam.