Gastão Vieira (titular) se juntou com Raimundo Monteiro (1º suplente) e Remi Ribeiro (2º suplente) na candidatura ao Senado. O TSE indeferiu toda a chapa em virtude da inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, Raimundo Monteiro, que é ficha suja.
Veja o julgamento:
Gastão Vieira ficou encardido ao lado de taton ficha suja. |
Raimundo Monteiro, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), registrou no Diretório Estadual sua intenção de ser candidato a suplente de senador na chapa encabeçada pelo peemedebista Gastão Vieira.“Eu registrei meu nome como possível candidato a senador ou a suplente de senador”, disse Monteiro.
Monteiro e Edinho Lobão, haja sujeira. |
Ocorre que Raimundo Monteiro dos Santos faz parte da lista dos fichas sujas junto ao TCU – Tribunal de Contas da União. Foram cinco convênios e três contratos de repasse executados de forma irregular. Por isso, sofreu a pena de multa no valor de R$ 3.000,00.
Monteiro recorreu, mas em 10/04/2013, através do Acórdão 838/2013, o TCU manteve a condenação do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.
Pelo ACÓRDÃO Nº 238/2014, o TCU determinou o parcelamento da multa em 36 parcelas em 12/02/2014.
Já pelo Acórdão 2307/2011 do TCU - Segunda Câmara, Monteiro passou a figurar na lista de fichas sujas do TSE desde 2012 (CONFIRA...).
Portanto Raimundo Monteiro não preenche condições para ser suplente de senador, nem em qualquer outra candidatura.