Vinculada à Pasta comandada por Lobão, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na terça-feira (26), o reajuste tarifário da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Alegam que é para manter atualizado o valor das tarifas, frente à variação da inflação e do repasse integral do custo de energia aos consumidores.
Dilma mentiu ontem no debate da Band afirmando que a inflação estava sob controle.
Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 24,12%, já a classe industrial sofrerá reajuste de 24,16%, sendo que o reajuste médio geral ficou em 24,11%. Os novos valores serão aplicados a partir de 28 de agosto para mais de 2 milhões de maranhenses.
Lobão havia dito que não haveria aumento de energia. Não dá pra acreditar nessa gente.
BRASIL Lobão nega estudo sobre ‘tarifaço’ de energia elétrica
Foto: Agência Brasil
Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, negou nesta terça-feira, 12, que o governo esteja trabalhando agora ou depois das eleições com a possibilidade de um “tarifaço” ou aumento nas contas de energia elétrica. “Não falo sobre o que não existe. Esse assunto, quando tiver de ser examinado, vai ser estudado pelo Ministério da Fazenda, agências e etc”, respondeu o ministro. Lobão participa na tarde desta terça do lançamento do site “O Brasil da Mudança”, organizado pelo Instituto Lula. Participam do evento em Brasília a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de outros ministros e correligionários.