Em sessão rápida e presidida pelo atual
Presidente do TJ, Desembargador Guerreiro Junior, o pleno manteve a tradição e
escolheu a nova direção do judiciário maranhense.
Demonstrando satisfação pela escolha, o Dsembargador Guerreiro Junior disse que deixará o tribunal em boas mãos. "essas três guerreiras são conhecidas pela presteza, garra e dedicação no que fazem. Darão, com certeza, continuidade à modernização e transparência que implementamos. Elas deixarão o tribunal uma joia rara", declarou o Desembargador Guerreiro Junior.
A Desembargadora Cleonice Freire, eleita presidente para o biênio 2013/2015 encara como "desafios que temos que enfrentar com perseverança, firmeza e muito trabalho". Declarou ainda que depois de dois séculos, o tribunal tem uma direção só de mulheres e que se sente honrada por isto.
A Desembargadora Anildes Cruz com a simplicidade que lhe é peculiar assumirá a vice-presidência do TJMA. "A condução da Corte consiste num trabalho conjunto, estamos aqui para ajudar e nos ombriar aos demais juízes focados em tornarmos o judiciário maranhense mais eficaz", desse ela.
Eleita Corregedora Geral de Justiça, a Desembargadora Nelma Sarney agradeceu a confiança depositada pelos demais colegas e promete exercer o cargo com a firmeza que externa. Ao lado dela o amigo e Deputado Edilázio Junior, que foi lhe prestigiar pela vitória.
O Desembargador Paulo Velten foi escolhido pela presidenta Cleonice para ser o Ouvidor Geral do TJ.
Os desembargadores ao término da sessão posaram para fotos.