Telexfree é coisa do capeta, diz Igreja Universal.
E tomar dinheiro da população prometendo bençãos de riqueza é coisa de quem?
A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou, conhecida seita da prosperidade, que pratica engano de féis com promessas mirabolantes, divulga nota, onde acusa a empresa Telexfree pela prática de “lavagem cerebral“. Também, em sua página oficial no facebook, o dono da Universal, Bispo Edir Macedo declara: “Fujam dessa vigarice: dinheiro fácil vem do inferno”.
EIS A NOTA:
Fujam dessa vigarice: dinheiro fácil vem do inferno.
Universal não apoia participação de membros em negócios que gerem dúvida quanto à sua legalidade.
A Universal vem, por meio desta, informar a todos os seus membros e simpatizantes que é totalmente contra, e em hipótese alguma orienta ou apoia, qualquer participação dos mesmos em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade e que sejam suspeitos de crimes, como a prática de pirâmides financeiras, como, por exemplo, a antiga Amway (acusada de formar pirâmide na década de 1990), TelexFree, entre outras.
Entenda o caso
Telexfree, assim como a Amway – que fez muito sucesso no Brasil e foi acusada também de promover “lavagem cerebral” -, entre outras empresas de atuação semelhante, é o nome fantasia de uma empresa norte-americana chamada Ympactus Comercial Ltda. ME. No Brasil, a sede está localizada no estado do Espírito Santo.
QUEM FALA!
A reação da Universal à Telexfree tem razão de ser, é que a pratica da telexfree para ganhar dinheiro é parecida com a da Universal, gerando concorrência.
A única diferença é que os fiés da Telexfree parece que tem algum lucro, enquanto os fiés da Universal levam a grana e voltam com copinhos de água benzidas.