VEJA O QUE DIZ CESAR BELLO INTERPELANDO MARCO D' EÇA:
O blogueiro Marcos Deça diz que vai interpelar o titular desta coluna eletrônica. Interpelar é dirigir a palavra para pedir explicações sobre fatos publicados(empregos para familiares), nada mais.
Imperativo, pede aos advogados resultados imediatos com medidas cautelares e liminares. Como obter tais resultados por via da interpelação? Algum togado lhe garante decisões "extra petita"(fora do pedido)?
Deça "advogando" contra si mesmo responde a principal : quem lê este blog sabe que nunca escondi que minha esposa atuava como assessora da Prefeitura de São Luís desde a primeira gestão de Tadeu Palácio (PP). E que decidiu, por si só, se desligar da referida função quando da vitória de Edivaldo Júnior (PTC), simplesmente por que não acreditava em sua capacidade de administrar São Luís.
E continua a confissão do que motiva diariamente as críticas a Edvaldo Holanda : "Chega a ser ridícula a acusação de que critico Holandinha por que ele demitiu minha mulher. Ora, o Maranhão inteiro sabe que me posicionei contra a candidatura do atual prefeito desde quando ela foi definida". A reunião em Hotel relatada em carta era "pra quê"?
Do meio para o fim da "defesa da honra", o real motivo da postagem. Deça tenta justificar o padrão de vida incompatível com a renda auferida mensalmente : "Minha renda mensal se compõe do meu salário no jornal O Estado do Maranhão, da assessoria que mantenho na Câmara Federal(ele é assessor do oposicionista Weverton Rocha)"
São estas rendas, somadas às da minha mulher, uma profissional gabaritada na área da Educação e da construção civil, que me permitem viver com dignidade junto à família que escolhi.
Madame Deça é gabaritada na área de educação e da construção civil? Ela é sócia de que firma de engenharia? Tem obras no governo estadual? Deça estaria sendo investigado por tráfico de influência? Tchan, tchan, tchan....
O ataque de Marços Deça parece defesa. Dá raiva perder tantas boquinhas? Não adianta rapaz, tu não volta a reinar na SMTT, SEMOSP, Saúde, Educação, Abastecimento em São Luís.
Procura um analista Deça. Fala da tua obsessão por cargos e salários, dá vontade de ficar rico antes que a família Sarney deixe o poder. Não entulha a Justiça com questionamentos que respondes inconsciente.
Digo eu, o tiro dado por Marco D' Eça pode sair pela culatra.
O MARRAPÁ DIZ EM POSTAGEM:
Por enquanto fique com a postagem: “A razão para tanto empenho de Marco D’Eça pela causa do PDT, publicada no dia 13/03/2013. Afinal, é assim que se desmascara um canalha:
Os leitores dos blogs da oligarquia Sarney tem estranhado o empenho do editor do jornal O Estado do Maranhão, Marco Aurélio D’Eça, pela causa da ala pedetista ligada ao deputado federal Weverton Rocha e ao ex-ministro do Trabalho exonerado por corrupção, Carlos Lupi.
Antes carrasco do ex-governador Jackson Lago, o blogueiro agora defende com unhas e dentes os interesses do PDT.
Engana-se, porém, quem acredita que Marco d’Eça faz o que faz unicamente em nome do bom jornalismo ou por conta do seu apurado senso de justiça.
Segundo dados do site da Câmara Federal, a postura brizolista do referido blogueiro custa aos cofres públicos exatamente R$ 7.940,00.
O dinheiro é repassado pelo gabinete de Weverton Rocha, no qual D’Eça ocupa o cargo de Secretário Parlamentar sem pisar em Brasília.
Em troca da benesse, Marco d’Eça tem que blindar o maragatuno de críticas e denúncias, além de reivindicar espaços para os trabalhistas no governo Edivaldo Holanda Júnior e até no movimento oposicionista Diálogos pelo Maranhão.
É esse o preço de tanto empenho do escriba miranteano pela causa pedetista.
Simples assim.